terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fernando Pessoa

Fernando Pessoa



Assista esse poema.

Fernando Pessoa poema

http://www.youtube.com/watch?v=y8rpEjjSBCY
Clique e ouça. 1º A,B,C,D E. prof. Sandra

TRIBUNAL 8 A e C


http://www.youtube.com/watch?v=OXlDxyM57xI&feature=related
assistir e fazer comentários na sala bjs. prof Sandra

Leia e reflita

DEFICIÊNCIAS

Renata Vilela


Já andei por tantos caminhos e já vivi tantas coisas, que hoje vejo que o preconceito e discriminação estão em cada um de nós, e cabe a nós quebrá-los para que possamos viver numa sociedade mais justa e humana.

Hoje posso afirmar que:

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E "Miserável" somos todos que não conseguimos falar com Deus.